

Na continuidade serão confeccionadas e distribuídas as placas de identificação que ainda aguardam pela revisão, e o mapa com a localização e nomenclatura das árvores, que será afixado em um ponto específico da praça, conforme prevê o projeto financiado pelo Fundo Municipal de Proteção e Recuperação Ambiental - FMAM, devidamente aprovado pelo Conselho Municipal de Proteção Ambiental - COMPAM.
O projeto, que prevê a atualização do mapeamento das espécies arbóreas e a identificação da avifauna da Praça Cel. Pedro Osório - Pelotas/RS, já contou com a colaboração significativa das estagiárias de Biologia, Ellen Almeida Nunes e Cinthia Gomes Espinosa, da Drª Bot. Maria Antonieta Décio da Costa e do Msc. Zool. Rafael Antunes Dias, ambos professores da UCPel.
A expectativa é que em Março esta primeira etapa esteja concluída para que possamos dar início ao trabalho de educação ambiental não formal que objetiva a sensibilização para a importância da natureza e da preservação do patrimônio natural e construído. Deverão ser recebidos no local alunos e professores da rede de ensino de Pelotas e/ou outros grupos diversos da comunidade, os quais receberão informações sobre a história da praça, sua vegetação e importância da manutenção desta e das demais áreas verdes para a qualidade de vida e do meio urbano.
Além do FMAM, são apoiadores do projeto a ECOSUL - Concessionária de Rodovias e a Guanabara Veículos.
Um comentário:
Meus caros amigos, Palica e Salada, sucesso em seus trabalhos !!
Postar um comentário