AGENDAMENTOS - COMO FUNCIONA A TRILHA

Orientações para a visita ao Parque:
- a trilha ecológica é uma aula diferenciada no qual exige o mesmo silêncio e atenção dos alunos;
- os animais que estão no Parque não são domesticados, qualquer barulho diferente os mesmos não nos contemplam com sua visita durante a trilha, se fazendo necessário o silêncio durante trajeto;
- os professores das escolas ou o coordenador do grupo ficará responsável por manter o silêncio e a ordem dos seus alunos;
- os acompanhantes dos grupos, seja ele coordenador, professor, pais ou afins, deverão participar da trilha por não possuirmos local apropriado para a espera do término da visita;
- durante o trajeto é PROIBIDO o consumo de qualquer alimento e tampouco jogar lixo no lixão, apenas líquidos são permitidos;
- o grupo deverá andar sempre junto, não podendo se afastar dos demais;
- após o trajeto, os alunos se encaminharão para um local apropriado para o lanche, no qual os alunos deverão trazer alimentos os mais saudáveis possíveis, evitando a produção de lixos, então recomendamos sanduíches naturais, frutas e sucos. Caso seja gerado lixo, a escola deverá levar o lixo consigo;
- recomendamos o uso de calças compridas e sapatos fechados para evitar qualquer eventualidade com animais peçonhentos.

Dúvidas e agendamentos: 5330280778 falar com
Jeferson LLano

sexta-feira, 27 de março de 2009

Explorando a Praça



O trabalho de substituição das placas de indentificação das árvores da praça está quase concluído. Com o auxílio de estagiários voluntários do Instituto Sul-rio-grandense (CEFET-RS) e da UCPel, estamos conseguindo agilizar os preparativos para receber a comunidade pelotense nas atividades de educação ambiental previstas para o local. Sob a coordenação da Ecóloga Anelise Gomes estiveram acompanhando e auxiliando na colocação das placas os alunos de Ecologia, Matheus Antunes, de Jornalismo, Luíza Roig Martins, e do curso de Tecnólogo em Gestão Ambiental, Cíntia de Marco Santos, Caroline Lacerda, Josiane Pinheiro Farias e Natanael Pires.

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