AGENDAMENTOS - COMO FUNCIONA A TRILHA

Orientações para a visita ao Parque:
- a trilha ecológica é uma aula diferenciada no qual exige o mesmo silêncio e atenção dos alunos;
- os animais que estão no Parque não são domesticados, qualquer barulho diferente os mesmos não nos contemplam com sua visita durante a trilha, se fazendo necessário o silêncio durante trajeto;
- os professores das escolas ou o coordenador do grupo ficará responsável por manter o silêncio e a ordem dos seus alunos;
- os acompanhantes dos grupos, seja ele coordenador, professor, pais ou afins, deverão participar da trilha por não possuirmos local apropriado para a espera do término da visita;
- durante o trajeto é PROIBIDO o consumo de qualquer alimento e tampouco jogar lixo no lixão, apenas líquidos são permitidos;
- o grupo deverá andar sempre junto, não podendo se afastar dos demais;
- após o trajeto, os alunos se encaminharão para um local apropriado para o lanche, no qual os alunos deverão trazer alimentos os mais saudáveis possíveis, evitando a produção de lixos, então recomendamos sanduíches naturais, frutas e sucos. Caso seja gerado lixo, a escola deverá levar o lixo consigo;
- recomendamos o uso de calças compridas e sapatos fechados para evitar qualquer eventualidade com animais peçonhentos.

Dúvidas e agendamentos: 5330280778 falar com
Jeferson LLano

quarta-feira, 11 de março de 2009

Parceria Tupahue e NAPNE/CEFET-RS


Esta manhã estivemos reunidos com o Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais - NAPNE/CEFET-RS. O objetivo da intervenção foi apresentar os projetos da Fundação Tupahue e, em especial, estabelecer uma parceria entre o trabalho do NAPNE e a Fundação Tupahue na consecução das atividades e adaptações que serão feitas no Parque Escola a partir da implementação do Projeto Jardim Sensorial de Inclusão. Os integrantes do NAPNE demonstraram grande interesse em estabelecer uma parceria sólida com a Fundação no sentido de desenvolver trabalhos e aprimorar projetos de inclusão de portadores de necessidades especiais junto à Tupahue e no âmbito institucional daquele centro de ensino.

Nenhum comentário: