Uma quarta-feira ensolarada e de céu azulzinho recebeu a Escola Maria Antônia no Parque da Fundação Tupahue. As crianças desfrutaram de um belo dia em meio ao verde e aos atrativos naturais do lugar. Caminhando pelas trilhas e observando com muita atenção as orientações dos monitores, os alunos (muitíssimo educados e queridos) receberam informações sobre a biodiversidade, o funcionamento e a manutenção dos ecossistemas, curiosidades sobre as espécies e noções de preservação e apego à questões ambientais. As professoras acompanharam as turmas de 1ª a 4ª séries que estiveram visitando o Parque durante a manhã e a tarde.
Aos alunos e professores de 3ª e 4ª séries foi lançado um desafio: receberão camisetas da Fundação Tupahue aqueles que se destacarem no trabalho proposto que terá como tema "Barragem Santa Bárbara".
A escola fica localizada no Bairro Santa Terezinha, nas proximidades da Estação de Tratamento da Barragem Santa Bárbara e a idéia é sensibililizar os alunos para a preservação da água, bem como, instigá-los a obter maiores conhecimentos sobre os aspectos socioambientais daquele manancial, tais como, sua localização geográfica, sua capacidade de abastecimento, os locais da cidade que são abastecidos pela ETA, os processos de tratamento, o impacto do entorno na qualidade da água, etc.
Aos alunos e professores de 3ª e 4ª séries foi lançado um desafio: receberão camisetas da Fundação Tupahue aqueles que se destacarem no trabalho proposto que terá como tema "Barragem Santa Bárbara".
A escola fica localizada no Bairro Santa Terezinha, nas proximidades da Estação de Tratamento da Barragem Santa Bárbara e a idéia é sensibililizar os alunos para a preservação da água, bem como, instigá-los a obter maiores conhecimentos sobre os aspectos socioambientais daquele manancial, tais como, sua localização geográfica, sua capacidade de abastecimento, os locais da cidade que são abastecidos pela ETA, os processos de tratamento, o impacto do entorno na qualidade da água, etc.
Os Projetos da FUNDAHUE têm apoio do Fundo Municipal de Proteção e Recuperação Ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário