Na tarde de ontem reuniram-se na sede do Conselho Municipal de Proteção Ambiental - COMPAM os representantes das entidades coordenadoras - 3ª Cia Ambiental, SQA, Fundação Tupahue e GEEPAA - e os coordenadores das Câmaras Técnicas que compõem o Conselho. A pauta da reunião foi a organização dos procedimentos e ações do COMPAM. Durante toda a tarde foram discutidos os problemas, os anseios e as expectativas dos conselheiros, bem como apontadas possíveis formas e encaminhamentos para uma melhor atuação e articulação do Conselho junto à comunidade pelotense e aos órgãos do governo.
Acompanharam a reunião, além dos coordenadores, conselheiros das diversas entidades que fazem parte do COMPAM.
Uma das principais preocupações, neste momento, é a construção em tempo hábil de um parecer relativo ao projeto de lei do III Plano Diretor de Pelotas, que encontra-se em fase de votação na Câmara Municipal de Vereadores. Em relação ao tema, na manhã de hoje, uma comitiva composta pelos representantes da coordenação esteve reunida com os representantes do Poder Legislativo. As tratativas resultaram no adiamento da votação, que estava prevista para a manhã de quinta-feira, 26 de junho.
Outro tema que tem merecido a atenção e acompanhamento efetivo do COMPAM é a intervenção com fins de urbanização no Pontal da Barra. A principal preocupação diz respeito ao manejo daquela que, por legislação específica, constitui-se em uma área protegida.
As reuniões do COMPAM são abertas à participação da comunidade e ocorrem ordinariamente na primeira segunda-feira útil de cada mês, na sede do COMPAM, junto ao Centro Administrativo Prof. Araújo - CAPA.
Mais informações: COMPAM - Rua Prof. Araújo, 1653 - Pelotas/RS - (53)3284-4444 - 514; (53)3284-4445 - email: compam@pelotas.com.br
Apoio Cozinha Solidária do CDD - MST - MDS
Há 3 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário